
E lá vai o mundo, dando suas voltas, girando... Girando... Fazendo com que pessoas se encontrem, e em umas dessas voltas, a senhorita de pés descalços encontra com um príncipe do reino do Ébano:
Senhorita: Oi. Quer ser meu amigo?
Príncipe: Hum... Não sei. O que te faz querer ser minha amiga?
Senhorita: Bem, achei sua beleza tão diferente de todas as outras, tão ímpar. Quero saber se é somente sua beleza que é peculiar.
Príncipe: Obrigado pelo elogio. Sim, podemos conversar um pouco.
Senhorita: ...
Príncipe: Quem é você? De e de onde vem?
Senhorita: Eu sou a senhorita dos pés descalços, eu ando por aí, só isso.
Príncipe: como pode você tão linda, ser sozinha, não ter ninguém. Uma pessoa de sorriso tão belo e de rosto tão sereno não merece a solidão como companhia.
Senhorita: tantas coisas no mundo são de pura beleza e estão sempre sozinhas.
Príncipe:...
Senhorita: ...
Príncipe: Mas você não merece a solidão, Senhorita. Passa uma tarde comigo? Conheço um jardim que a senhorita ira adorar.
(Dizem que os dois tiverem a melhor tarde de suas vidas e como velhos conhecidos trocaram segredos inconfessáveis, transformando um simples encontro em memória guardada para toda a vida).
Senhorita:...
Príncipe: Queria ser de sua eterna companhia, mas minhas tarefas de príncipes não me deixam ficar, não me permitem que eu siga essa vontade enorme de conhecê-la, de saber mais sobre você e seus pés descalços. Preciso voltar a o meu reino do ébano, e ser príncipe.
Senhorita: Todos nós temos nossos caminhos, você tinha o seu antes de mim, não pode deixar se ser o que é por uma causa de minha pessoa, mera senhorita de pés descalços.
Príncipe: Mas eu só preciso ir ao meu reino e terminar o que foi posto a mim... Você espera? Eu volto, volto para conversar mais com você, pra não te deixar mais sozinha, minha senhorita.
Senhorita: Eu sempre estarei por aqui, sempre senhorita, sempre de pés no chão. Cabe a você saber o que é melhor pra você, se ir ou voltar. Eu nasci assim, morrerei assim e de sua pessoa jamais esquecerei, mesmo que não volte.
Príncipe:..
Senhorita: Sugiro que você vá logo, antes que eu te peça pra ficar. E lembre-se: "Um cavalheiro prova seu valor por meio de seus atos".
E assim ele se foi, pra ser o que ele tinha de ser. Se vai voltar? Não sei... Mas foi bom, muito bom conhecer aquele príncipe. Mas como nada acontece por acaso, espero as próximas voltas do mundo.