domingo, 5 de setembro de 2010

À Alguem


Ele era maravilhoso
Por hora, era a melhor palavra
que eu podia descreve-lo.

O sorriso não era dos mais bonitos que já vira
porem, a paz que passara era incoparável.
Educação que hoje em dia desconheço.
Não me deixou dormir, eu agradeço.

Não vejo a hora de falarmos de novo,
pois telefones já foram trocados.

No MAM, no porto ou no Cristo da Barra
espero ver um por-do-sol ao seu lado.
[Dedicado ao moço
do ponto de ônibus]

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Um lobo


O azul era de um ceu límpido
o silêncio engolia tudo
Alí estava o mar em minha frente
O ruído do mar beijando as pedras
era o que perdurava.

De repente escuto algo inesperado
era o som da lágrima
que brotava do fundo dos seus olhos.

O mundo o conhecia Lobo
mas pra mim, naquele instante,
ele era cordeiro
Um cordeiro que se esconde na pele dum felino
mascarando assim, as dores do mundo.

enganei-me, pensei ser o que nao era
Ali estava em minha frente
a doce capa (mais que a capa) dum livro lindo
que infelizmente, mal eu julgara.


[Dedicado a Fernando Luz,

meu cordeiro em pele de lobo.]




domingo, 29 de agosto de 2010

Tudo Aquilo


Sentimental e Burra
por achar que romantismo ainda ta na moda
Passiva
sucumbo facilmente as minhas dores
e recalcadamente as escondo com um sorriso

Idiota, por ainda acreditar nas pessoas
E achar que dentro delas ainda exista
a essência da vida

Tola, porque mesmo depois
de ter passado por muitas coisas sozinha,
coisas que talvez poucas pessoas suportariam,
eu continuo acreditando
que existe algo de bom pra mim

Inocente, por acordar todo santo dia
acreditando em sorrisos sinceros
me doando inteiramente as pessoas
e tentando melhorar tudo ao meu redor

Fraca, por viver chorando por besteiras
que ser frio com as pessoas é sacanagem
que lutar pelo o que se acredita é perda de tempo

deprimente é lembrar do passado
é querer esquecer de tudo o que vivera
e como um relâmpago tudo voltar
e pensamentos atormentarem a cada momento

vida de Don Quixote
Vida de Gado.



[Um presente noturno para minha marida,

Tailane, a qual eu chamo carinhosamente

de Tailane Naiara (cotonete).]

Mania de escrever


Tenho mania de escrever
desregradamente
impulsivamente
instintivamente
e quando percebi
já escrevi o que pensei
Sem pensar no que escrevi

Escrevo pra acalmar a alma
esquentar o peito
e aliviar a mente
cheias de soltos pensamentos
que desejam desesperadamente
escorrerem pra o papel

Mania de organizar na celulose
rabiscos de versos mudos
que nem eu ouso falar
transcendo enquanto escrevo
mania minha de todo dia
busco o alívio imediato
para um vício
Desmedido.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

[ Paulo Leminski ]


coração PRA CIMA escrito embaixo FRÁGIL


quinta-feira, 19 de agosto de 2010


A frase filosófica ficou pra depois. Ainda te quero; ainda te amo; ainda te desejo veementemente. O que fazer com os “ainda” que restam entre nós?Bater no liquidificador com uma boa Orloff, quatro pedrinhas de gelo, leite condensado e muita, muuuita vontade de ficar bêbada! Quer receita melhor pra esquecer uma paixão?

Caio fernando Abreu


Já li tudo, cara, já tentei macrobiótica, psicanálise, drogas, acupuntura, suicídio, ioga, dança, natação, cooper, astrologia, patins, marxismo, candomblé, boate gay, ecologia, sobrou só esse nó no peito, agora faço o quê? não é plágio do Pessoa não, mas em cada canto do meu quarto tenho uma imagem de Buda, uma de mãe Oxum, outra de Jesusinho, um pôster de Freud, às vezes acendo vela, faço reza, queimo incenso,tomo banho de arruda, jogo sal grosso nos cantos, não te peço solução nenhuma, você vai curtir os seus nativos em Sri Lanka depois me manda um cartão-postal contando qualquer coisa como ontem à noite, na beira do rio, deve haver uma porra de rio por lá, um rio lodoso, cheio de juncos sombrios, mas ontem na beira do rio, sem planejar nada, de repente, sabe, por acaso, encontrei um rapaz de tez azeitonada e olhos oblíquos.






( Morangos mofados )